sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tapete de Pompom passo a passo

Tapete de Pompom

1- Para fazer o seu tapete escolha o formato para somente depois Cortar a tela ( para evitar que desfie, dobre e costure um viés na borda ou faça pontos arraiola com lã).
 - Figura  1 "tela e Ponto Arraiolo"
 
2- Faça os pompons de linha de lã, MUITO pompons . (deixe as duas "pernas" do fio para amarrar na tela), 
- Figura 2, 3 e 4 " como fazer os Pompons" menina faço o meus pompons com um pedaço de papelão, assim que tirar a foto posto tambem.

3- Prenda o primeiro deles no centro da tela: com a agulha de crochê, passe as pontas ( "perna" ) do fio pela tela, deixando um intervalo de pelo menos dois buraquinhos entre elas, e faça dois nós.
- Figura 5.

4- Repita com os demais pompons, encostando um no outro, mas sem comprimi-los. Mescle os tons a gosto. Quando o tapete estiver pronto, aplique resina antiderrapante na face inferior.

- Figura 5.


5- Alguns ideias.
- Figura 6 e 7.









quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prateleiras de Caixas de Sapatos

Dias de criação de caixas de sapatos, uma abundância de grandes projetos que você pode fazer pelo reaproveitamento de caixas vazias. Com um pouco de tinta e papel, vestir suas paredes vazias, transformando caixas de sapatos em prateleiras decorativas. Perfeito para itens leves, seja criativo e apresente algumas de suas peças favoritas, como pequenos vasos, objetos encontrados, bijuterias ou quadros. Use caixas de tamanhos diferentes e uma variedade de papel colorido para criar suas proprias prateleiras, personalizadas para a sua casa. Exibir uma única prateleira ou cobrir uma parede inteira. As possibilidades são infinitas. Além disso, agora você tem uma desculpa para comprar mais sapatos.

Siga os passos abaixo para fazer o seu próprio.

materiais:
Caixa de sapato (escolher um com paredes espessas. Quanto mais espessa ela for, mais resistente a prateleira será)
Tinta Spray (para a cor de base da caixa. Usei ouro)
Papel decorativo (para a parede interior da caixa)
Tesoura
Cola em bastão
Chave de fenda e 2 Parafusos